Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
A vacinação contra Covid-19 será retomada nesta segunda-feira (7), em Salvador. As aplicações foram suspensas no domingo (6). Já no sábado (5), foi realizado o mutirão de vacinação voltado apenas para crianças e adolescentes.
Com a retomada para todos os públicos, o atendimento segue na capital baiana em diversos pontos da cidade, das 8h às 16h. Vale lembrar que a vacinação segue exclusiva para quem está com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde.
Nesta segunda-feira, estará suspensa a aplicação da 1ª dose para crianças com 5 anos; crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente
Será ofertada a 1ª dose do imunizante CoronaVac na repescagem de pessoas com 18 anos ou mais, e também para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, exceto para quem tem comorbidades e deficiência permanente.
Gestantes e puérperas também terão acesso à primeira dose com o imunizante Pfizer. A 2ª e dose de reforço também serão administradas de acordo com os prazos descritos abaixo.
1ª DOSE - Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos – CORONAVAC
ATENÇÃO: Está suspensa a vacinação de crianças e adolescentes com comorbidades e deficiência permanente
OBSERVAÇÃO: A Arena Fonte Nova não funcionará como drive, ou seja, realizará a aplicação convencional da vacina para pedestres.
DOCUMENTOS:
CRIANÇA E ADOLESCENTE ACOMPANHADO PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.
CRIANÇA E ADOLESCENTE DESACOMPAHADO DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança.
O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.
OBSERVAÇÃO: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.
1ª DOSE - Repescagem 18 anos ou mais – CORONAVAC
DOCUMENTOS: Os interessados deverão apresentar no ato da vacinação o cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.
1ª DOSE Gestantes e Puérperas - PFIZER (com nome no site)
Documentos: As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração dos Nascidos Vivos.
2ª DOSE OXFORD - aprazados até 05/03/2022 (com nome no site)
2ª DOSE CORONAVAC - aprazados até 07/02/2022 (com nome no site)
2ª DOSE JANSSEN - apenas para aqueles que tomaram a primeira dose/dose única da Janssen até a data de 07/12/2021 (com nome no site)