Fundação
João Fernandes da Cunha
conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha
venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha
/ Notícias
Os adultos na faixa etária de 40 a 49 anos são a maioria entre os que ainda não tomaram a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador.
O segundo lugar no ranking, com 126 mil faltosos, é ocupado pelas pessoas de 50 a 59 anos, seguidas de outros 111 mil indivíduos com idade entre 30 e 39 anos sem a 3ª dose. No total, mais de 545 mil pessoas com 18 anos ou mais estão atrasadas com a dose de reforço na capital baiana. Enquanto os atrasados com a 2ª dose somam 189 mil.
Para o subsecretário da SMS, Decio Martins, o foco é aumentar a quantidade de cidadãos com ciclo vacinal completo e diminuir o risco de contágio e agravamento da saúde pelo coronavírus.
“A chamada terceira dose é necessária para aumentar a proteção contra a Covid-19, incluindo as novas variantes. Por isso, convocamos a todos que compareçam a um dos postos o quanto antes e façam a sua parte, pois estamos atuando estrategicamente, aumentando os locais de vacinação e diminuindo as exigências. Não por acaso, mais de 80% das pessoas internadas em UTIs com Covid-19 não se vacinaram ou não estão com o esquema vacinal completo”, alerta.