CONSEJ homenageia Carlos Sodré

Advogado foi subsecretário da Seap na Bahia

O Conselho Nacional de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária (CONSEJ) prestou uma homenagem nesta quinta-feira (10) ao advogado Carlos Eduardo Sodré, em sessão solene ocorrida em Florianópolis. Sodré foi subsecretário do titular da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Nestor Duarte.

Pronunciaram-se em homenagem a Carlos Sodré os secretários de Santa Catarina, Sergipe, Pará, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, considerando o homenageado um ícone do Sistema Penitenciário Brasileiro, manifestações reforçadas pela diretora geral do DEPEN, Tânia Fogaça, que destacou e agradeceu a importante contribuição prestada por Sodré.

A homenagem contou com manifestações de vários integrantes do CONSEJ, que ressaltaram a profunda estima a Sodré e o reconhecimento por sua contribuição naquele colegiado e ao sistema penitenciário brasileiro.

O discurso de agradecimento do homenageado foi considerado de grande beleza retórica e significação política. Este ano, Sodré completa 60 anos de presença na administração pública brasileira, nos níveis municipal, estadual, federal e internacional já que, secretariou quatro municipalidades (incluindo Salvador), exerceu os cargos de Subsecretário/Chefe de Gabinete na Casa Civil (Gov. Roberto Santos), SEAGRI e SEAP, procurador federal/AGU por 20 anos, Assessor Jurídico e Chefe de Gabinete da CEPLAC e Cônsul da Costa do Marfim na Bahia.

Declaração do homenageado Carlos Eduardo Sodré:

"A vida me ensinou que "quem caminha e semeia, inevitavelmente colherá". Após tantos anos de participação e contribuições intermitentes - ainda que modestas - à congregação dos que, nos estados brasileiros, cumprem a árdua tarefa da gestão penitenciária, o reconhecimento que, em sessão do Conselho Nacional dos Secretarios de Justiça e Administração Penitenciária (CONSERJ), os ilustres Secretários acabam de me prestar, de par com a generosidade que o gesto encerra, tem a natureza de uma consagração, justo quando alcanço o ápice de longeva presença no serviço público do meu país, em todos os seus níveis. Retirar-me dessa militância exitosa, pautada por grande devotamento e honradez, é prerrogativa minha tanto mais que essa homenagem é o coroamento vitorioso de uma longa e bem sucedida trajetória que me conferiu justo  orgulho e imensa felicidade pessoal".

Fonte MI

_______________________________________________

Saudação da Fundação João Fernandes da Cunha ao advogado

Carlos Eduardo Sodré

Parabéns, Dr. CARLOS SODRÉ, pela justa homenagem recebida em Florianópolis e prestada pelo Conselho do Brasil de Secretários de Justiça e Administração Penitenciária, pelos seus relevantes serviços.   É muito gratificante ver o trabalho realizado sendo reconhecido a nível nacional. Afinal, são 60 anos de muita dedicação e operosidade junto ao serviço público municipal, estadual e federal, em diferentes setores, mas onde a sua competência e compromisso foram sempre exaltados pelos que o conhecem.

Felicidades e parabéns!

Nosso abraço