Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3329-1016
(71) 3328-0522
Fax: (71) 3328-3168
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Academia Baiana De Educação

Flican discutiu sobre memória e desigualdades no sertão

Evento ocorreu na região de Canudos.

 

Flican discute sobre memória e desigualdades no sertão


1



O sertão vai virar arte é o tema da primeira Feira Literária de Canudos (Flican), que começou na última quinta-feira (21) e vai até domingo (24) novembro. A Flican incorpora ações educativas com o objetivo de promover e incentivar a leitura.

E a Biblioteca de Extensão (BIBEX) estará atuando com o objetivo de incentivar o gosto pelo livro e pela leitura. Durante toda a Flican, a unidade móvel da Fundação Pedro Calmon (FPC/SecultBa) desenvolve atividades gratuitas que pretendem reunir pessoas em torno da leitura, da arte, da cultura e do entretenimento.

 Além da participação da BIBEX, o diretor geral da FPC, Zulu Araújo, estará na mesa de conversa: Esquecimentos nos Sertões: Memória e Desigualdades, com os professores Josemar Martins Pinzoh, Teresa Sacchet, Wilson Andrade, o escritor Eldon Canário e mediação de Luiz Paulo Neiva.

Para Zulu, tratar sobre esquecimento, memória e desigualdade é tratar da realidade brasileira, em particular da realidade baiana. “Do ponto de vista histórico, a memória da Bahia é feita de apagamentos. Até porque, para manutenção desse quadro de desigualdade que nós vivemos até hoje em nosso país, com certeza seria mais do que necessário uma apagamento daquilo que originou essas desigualdades”, afirma.

A Flican é uma realização da UNEB, em parceria com a Prefeitura Municipal de Canudos, a Secretaria de Cultura, a Secretaria de Educação e da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo do Estado da Bahia. Contando, ainda, com o apoio da FPC, Instituto Popular Memorial de Canudos (IPMC), o Centro de Estudos Euclydes da Cunha, UESB e UCSAL.

 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522 – 3329-1016 / Fax: (71) 3328-3168
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com