Grupos Culturais - Fundação João Fernandes da Cunha

Academia Baiana de Educação, Grupo de Ação Cultural da Bahia (GACBA) e Grupo de Teatro Arte, Amor e Poesia. Esses Grupos se reúnem, semanalmente, e têm atividades diversas nos espaços, lançam livros e, como o GACBA, publicam suas revistas intituladas "Cadernos de Literatura", estimulando as produções literárias e teatrais.
A Fundação João Fernandes da Cunha funciona e está aberta à comunidade na maior praça da cidade de Salvador, o Campo Grande, onde se concentram os soteropolitanos, para vibrarem nos eventos cívicos, religiosos e culturais.
Em linhas gerais, a Fundação JFC é uma Casa que trabalha pelo desenvolvimento individual e da coletividade, pelo estímulo ao exercício da cidadania e, à conquista de um futuro promissor para cada um daqueles que a frequentam.