Serviços prestados pela Fundação João Fernandes da Cunha

BIBLIOTECA - Tem farto acervo literário, ambiente silencioso e confortável em que se pode consultar obras de referência, estudar ou ler, além do serviço de empréstimo de livros para domicílio.

Apesar de estar localizada no Centro da cidade, cerca de 40% dos empréstimos de sua Biblioteca continuam sendo efetuados pela população de baixa renda de vários bairros periféricos e da Região Metropolitana de Salvador, a exemplo da Liberdade, Gamboa, Massaranduba, Mata Escura, Sussuarana, Tancredo Neves, Cajazeiras, São Caetano, Lobato, Paripe, Periperi, Plataforma,  Lauro de Freitas e Simões Filho, dentre outros. Esse sempre foi o desejo primordial do seu Instituidor, o saudoso Prof. João Fernandes da Cunha, que sonhava com a sensibilidade de educador, ajudar aos estudantes mais carentes. Diz em uma de suas mensagens:

Educação e Cultura constituem a mais importante promoção humana. Tanto mais conhecimento tenha o indivíduo, de melhor qualidade de vida e de mais cidadania poderá ele desfrutar” [...].

ACERVO ON-LINE

·        O acervo da Biblioteca está disponível no Site da Fundação João Fernandes da Cunha:

www.fundacaojoaofdacunha.com.br

O nosso usuário ao localizar neste site a obra de sua preferência, pode solicitar a sua reserva através e-mail (se assim o desejar):

fundbibli@hotmail.com (e-mail da Biblioteca) ou Telefone: 3328-0522.

fundjfc@hotmail.com (e-mail da Administração)

·        AUDITÓRIO: Tem modernas instalações com capacidade para 120 lugares, climatização e infraestrutura de som e projeção ideal para encontros, palestras, congressos, filmes, apresentações musicais as mais diversas (oratórios, jograis, corais) e encenações teatrais.

·        SALÃO NOBRE: Ampla área lateral e salão nobre destinados ao lançamento de livros, coquetéis, exposições de quadros, sarau de poesia e movimentos que envolvem arte e cultura.