/ Datas Comemorativas

Dia do Auxiliar de Serviços Gerais

Data do evento: 22/02

Essa data comemorativa, ainda é pouco lembrada em nosso país, por isso pouco ou quase não se ver homenagens aos Auxiliares de Serviços Gerais espalhados por todo o Brasil

Quem é o profissional Auxiliar de Serviços gerais?

É a pessoa que, diariamente prepara todos os ambientes de trabalho para ser possível iniciar as atividades diárias de todos os outros profissionais do trabalho, dos mais diversos cargos existentes mundo a fora. Se esse profissional não existisse, não seria possível, nenhum outro profissional, realizar suas atividades diárias, pois, ninguém, quer trabalhar em um lugar que não esteja limpo, cheiroso e agradável.

O indivíduo que trabalha como Auxiliar de Serviços Gerais tem como funções serviços de rotina de limpeza, manutenção e conservação de espaços interiores e exteriores (pátios, jardins, dependências, patrimônios, vias e bens imóveis), de forma a atender as necessidades de limpeza, manutenção e conservação destes espaços.

Assim, esse profissional deve estar apto a detectar problemas, fazer diagnósticos e encontrar soluções. Além disso, o Auxiliar de Serviços Gerais deve fazer vistorias periódicas, solicitar orçamentos e acompanhar reparos, sempre que se faça necessário. Em alguns casos, carregar e descarregar produtos, organizar e arrumar espaços e a instalação de componentes e equipamentos também faz parte das funções deste profissional.

É fundamental construir uma estrutura formada de valores como: honestidade, veracidade, integridade, competência, e comportamento profissional. O Auxiliar de Serviços Gerais deve zelar pela sua imagem, no trabalho diário, discrição, disciplina e cortesia são conceitos que devem está sempre presente em sua missão.