Postada em: 9/10/2017

Pastoral Fé e Política promove 1º Encontro Arquidiocesano

Evento será no dia 28 de outubro.

A Pastoral Fé e Política, fundada pela paróquia Ascensão do Senhor realizará o seu 1º Encontro Arquidiocesano no dia 28 de outubro, no auditório 1 da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Campus de Pituaçu, das 8h30 às 17h.

A programação contará com palestras e depoimentos de políticos católicos, mesa redonda sobre como atuar na política à luz da fé e uma análise de conjuntura nacional feita pelo professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Wilson Gomes. Às 13h30 o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, ministrará a palestra “Fé e Política – Um diálogo possível”. [Confira a programação completa].

Fé e Política

Atendendo ao apelo do Documento 105 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que pede uma maior incidência dos cristão no desafiador mundo da política, a paróquia Ascensão do Senhor criou a Pastoral Fé e Política no ano de 2015. Desde então, um grupo de paroquianos tem se reunido para estudar e refletir sobre os documentos da Igreja e planejar ações que possam fortalecer esta reflexão para toda a paróquia. Em 2016, no período pré-eleitoral, realizaram palestras sobre o voto consciente e após as eleições; uma Mesa Redonda sobre projetos de políticos católicos, bem como uma Missa pelo mandato dos que iniciariam em 2017.