Fundação João Fernandes da Cunha - Eventos Culturais, Biblioteca, Centro turístico - Salvador Bahia
contatos
Tel: (71) 3328-0522
e-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com
Fundação João Fernandes da Cunha

Fundação
João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Biblioteca

conheça aBiblioteca João Fernandes da Cunha

Fundação João Fernandes da Cunha - Visita

venha nos visitarFundação João Fernandes da Cunha

rss fundação joão fernandes da cunha

/ Notícias

Fiéis celebram Nossa Senhora Aparecida na Bahia. Arquidiocese de Salvador programa missa especial para terça-feira

Devotos também realizam homenagens a Nossa Senhora de Nazaré. Público será limitado e programação poderá ser acompanhada pelas redes sociais das paróquias na internet

Devotos de Nossa Senhora Aparecida irão realizar homenagens e programações especiais à padroeira da Bahia na próxima terça-feira (12), realizadas pela Arquidiocese de Salvador nas paróquias do Imbuí, em Salvador, e em Itinga, em Lauro de Freitas, na região metropolitana.

Os festejos começaram no dia 3 e serão encerrados nesta segunda-feira (11), quando os fiéis poderão participar do novenário no Santuário Arquidiocesano, no bairro Imbuí, em Salvador, às 19 horas.

Para o dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, está prevista a alvorada, às 5h, Ofício de Nossa Senhora, às 5h30, e missas realizadas às 6h30, 9h30, 12h e 15h, até a principal, programada para as 18h. A cerimônia será presidida pelo bispo auxiliar de Salvador Dom Valter Magno de Carvalho.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, terá o novenário, que também começou no dia 3 e segue até esta segunda-feira (11).

Segundo a Arquidiocese de Salvador, o público será limitado nos templos para evitar aglomerações. Os fiéis deverão manter o distanciamento e seguir os protocolos recomendados durante a pandemia de Covid-19.

Quem desejar participar presencialmente, deve solicitar os convites (sempre no dia das celebrações, a partir das 8h), na plataforma disponibilizada pela Arquidiocese na internet. Os eventos também serão transmitidos ao vivo pelo canal da Paróquia do Imbuí nas redes sociais.

 

Nossa Senhora de Nazaré

Os fiéis realizam também celebrações em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, na paróquia do bairro de mesmo nome, no Centro de Salvador. O novenário começou no dia 1º e prosseguiu até o sábado (9).

Na manhã deste domingo, os devotos participaram da alvorada às 6h e prosseguiram em programação especial durante a manhã. Uma carreata  percorreu as ruas do bairro Nazaré, saindo da Igreja Matriz às 17h30.

O evento também pode ser acompanhado pelas redes sociais da Paróquia na internet.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

 

Criação de Sites - Allan Carvalho
Fundação João Fernandes da Cunha
Largo do Campo Grande n° 8 – Campo Grande – CEP 40.080-121 – Salvador – Bahia – Brasil
Telefone: (71) 3328-0522
E-mail: fundjfc@hotmail.com / fundbibli@hotmail.com